sábado, 29 de janeiro de 2022


TERAPIA DA SUPERAÇÃO

    Um breve comentário o que é a  TERAPIA DA SUPERAÇÃO


"A vida é cheia de desafios, porém o maior deles é superar a si mesmo todos os dias" (Bia Cortez). 

    SUPERAR: 
_É o ato de ultrapassar alguma coisa, se tornando superior a ela e aos demais. Com isso, você atinge um novo estágio excedendo ou sobrepujando seus obstáculos.

Psicologicamente falando, Superação vai um pouco além, mostrando-se como Resiliência. É  vencer as adversidades e momentos difíceis sem ficar permanentemente abalado por elas. É  também tirar proveito desse momentos para fortalecer-se e estruturar a própria psique...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O momento presente


_”Esse tempo ilusório que está sempre com você, pode ser vivenciado da maneira mais maravilhosa - se você se entregar a ele. Absorva tudo de cada momento e se desligue do passado que já acabou e do futuro que chegará na devida hora. Agarre o momento presente, consciente de que é tudo que você tem. E lembre-se de que desejar, esperar e lamentar constituem as táticas mais comuns e perigosas para fugir ao presente...”

                                                                                                              Dr. Wayne W. Dyer


A Importância de Viver o Momento Presente

A Importância de Viver o Momento Presente

“_Uma das maneiras de combater a paralisia não importa quão branda seja é aprender a viver o momento presente. Viver o momento atual, entrar em sintonia com o seu "agora", constitui o ponto principal do viver pleno. Quando se pensa nisso, vê-se que não há real mente nenhum outro momento que se possa viver. O agora é tudo e o futuro não passa de outro momento presente, a ser vivido quando chegar. Uma coisa é certa: só se pode viver o futuro quando ele aparece. O problema, porém, é que vivemos numa cultura que menospreza o agora. Poupe para o futuro! Pense nas consequências. Não seja  hedonista. Pense no amanhã. Prepare-se para a aposentadoria.

Evitar o momento presente constitui quase uma doença em nossa cultura e somos continuamente condicionados a sacrificar o presente em prol do futuro. Tiradas as conclusões lógicas, essa atitude representa não apenas evitar desfrutar o agora, como também perder para sempre a felicidade. Quando o futuro chega, torna-se presente e devemos então empregá-lo em preparações para o futuro. A felicidade é algo que pertence ao amanhã  e, portanto, sempre ilusória. A doença da rejeição do momento presente assume muitas formas; seguem-se  exemplos típicos desse comportamento evasivo.

_A Sr. Sally Forth resolve ir para o campo, para se unir à natureza e sintonizar seus momentos presentes. Uma vez lá, deixa que sua mente divague e acaba por pensar nas coisas que deveria estar fazendo em casa... As crianças, as compras, a casa, as contas, será que está tudo bem?  Em outros momentos, sua mente se desloca para o futuro, para as tarefas que a aguardam logo que volte do campo. E lá se vai o presente, tomado por acontecimentos passados e futuros - a rara oportunidade de desfrutar do cenário da natureza fica perdida.

_A Sra. Sandy Shore vai para as ilhas com intenção de se divertir e passa as férias inteiras ao sol não pelo prazer de sentir o sol sobre o corpo, mas pela antecipação do que dirão seus amigos quando ela voltar com um magnífico bronzeado. Sua mente está focalizada num momento futuro e, quando esse momento chegar, ela lamentará o fato de não poder estar de novo na praia, bronzeando-se.  Se você acha que a sociedade não contribui para esse tipo de atitude, examine o slogan de determinado fabricante de loção bronzeadora: "Se você usar este produto, o pessoal ficará com mais raiva ainda quando você voltar."

_O Sr. Neil N. Player tem problema de impotência. Quando está vivenciando o momento presente com a esposa, sua mente divaga e escapa para algum acontecimento passado ou futuro, de modo que o presente simplesmente se perde. Quando ele afinal consegue se concentrar no presente e começa a fazer amor, imagina que a esposa é outra pessoa  enquanto que ela, por sua vez, passa a fantasiar sobre seu amante.

_ O Sr. Ben Fisher está lendo um manual, esforçando-se para não interromper a leitura. De súbito, percebe que leu apenas três páginas e que sua mente partira numa excursão por conta própria; ele não estava assimilando uma única idéia, mas sim evitando a matéria contida naquelas páginas, embora seus olhos se mantivessem focalizados sobre cada palavra. Ele estava, literalmente, participando do ritual da leitura, enquanto seus momentos presentes eram consumidos em pensamentos sobre o filme da noite anterior ou preocupações sobre o exame do dia seguinte...”   

Texto Extraído do Livro Seus Pontos Fracos  -  Dr. Wayne W. Dayer

Terapia Breve


        O Medo causa Ansiedade, Pânico, Transtorno obsessivo compulsivo(TOC)... Não seja refém de se mesmo, faça Terapia e viva sem Medo de ser Feliz! .

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Não se maltrate viva melhor!


 

Viva melhor troque de Hábitos

 

  No decorrer de nossa vida adquirimos  hábitos prejudiciais e não damos conta do mau que estamos causando a nós mesmos e as pessoas que nos rodeiam.

 Eis um demonstrativo ao lado destes hábitos, e me diga:

 Qual destes é mais difícil para você começar a mudar?

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Nossa Luz interior

Sem a escuridão, como saberíamos a importância da luz ?
Não temas seus pensamentos negativos, com estes pensamentos desenvolverá seu lado positivo.


 Somos energia renovável, nossa luz nunca se apaga sempre  se renova.